Nossa Casa
7 maneiras simples de impulsionar as vendas nas mídias sociais
Publicado
3 anos atrásno
Por
Anderson Valente
Você tem usado as mídias sociais para interagir com os fãs e expandir sua marca. Mas você quer começar a usar o canal para fazer mais vendas. Essa é uma excelente ideia. De fato, a Econsultancy descobriu que a mídia social é um dos cinco principais canais de marketing para gerar um ROI sólido .
Você provavelmente já está investindo em outros canais, como email marketing, marketing de conteúdo, SEO e PPC. Agora é hora de ampliar sua estratégia de marketing de mídia social e realmente fazer essas vendas rolarem.
Neste post, você aprenderá alguns dos métodos mais eficazes para usar as mídias sociais para gerar vendas e receita . Embora muitos deles gerem receita direta, alguns também desempenham um papel importante na geração de receita indireta.
1- Esteja onde seu público está
A primeira regra do marketing de mídia social é usar as plataformas que seu público usa. Você não pode simplesmente se inscrever no Instagram e esperar encontrar seus clientes B2B-alvo lá.
Primeiro, observe seu público-alvo e tente descobrir onde eles são mais ativos. Você pode escolher estar em todos os lugares, mas isso pode ser um pouco demorado.
Se você está segmentando um público B2B, o LinkedIn pode ser um bom ponto de partida, junto com o Facebook, porque cada um tem uma enorme base de usuários. Curiosamente, o Sprout Social descobriu que a faixa etária de 18 a 29 anos domina todas as plataformas populares de mídia social, incluindo o LinkedIn.
Buraco da fechadura é uma excelente ferramenta para descobrir onde seu público-alvo é mais ativo. Você pode escolher uma hashtag popular que seus concorrentes usam para suas campanhas e, em seguida, realizar uma pesquisa usando o Keyhole.
Vamos tentar rastrear a hashtag #AsSeenOnMe da ASOS, como exemplo para ver como isso é feito.
Se você rolar para baixo, encontrará uma seção chamada “Principais sites”. Isso fornece um gráfico dos principais domínios nos quais a hashtag foi usada. Isso lhe dará uma ideia melhor de onde seu público-alvo é mais ativo.
Nesse caso, se o ASOS fosse seu concorrente, o Instagram pareceria uma excelente escolha.
Quando estiver na plataforma de mídia social certa, você terá mais chances de atingir seu público-alvo . Consequentemente, quando você pode atingir seu público-alvo de forma mais eficaz, suas chances de impulsionar as vendas aumentam drasticamente.
2- Trabalhe com influenciadores de mídia social
Você já ouviu falar de marketing de influenciadores e está se perguntando sobre o que é todo esse hype. O marketing de influenciadores é uma ferramenta de marketing tão popular porque funciona . Twitter e Annalect descobriram que quase 40% dos usuários do Twitter se sentiram compelidos a fazer uma compra depois de ver o tweet de um influenciador.
O estudo também descobriu que a quantidade de confiança que as pessoas depositam nos influenciadores é comparável à confiança depositada em seus amigos. Isso simplesmente mostra que a promoção de sua marca e produtos por meio de influenciadores de mídia social é muito provável de impulsionar as vendas e, em alguns casos, demonstrou gerar ROI de até 600%.
Se você quer fazer mais vendas através das mídias sociais, você precisa utilizar opoder dos influenciadores de mídia social . Faça com que eles apresentem estrategicamente seu produto em suas fotos ou vídeos, ou faça com que eles contem uma história única e envolvente sobre sua marca . Você também pode trabalhar com influenciadores que darão avaliações honestas sobre seu produto e/ou fornecerão tutoriais e conteúdo de instruções sobre seu produto.
As oportunidades são infinitas, mas se você deseja impulsionar as vendas, uma maneira eficaz de fazer isso é fazer com que seus influenciadores promovam códigos de desconto exclusivos .
A Daniel Wellington, por exemplo, vem usando essa estratégia com sucesso desde 2011, quando foi fundada. O fabricante de relógios de pulso conseguiu vender um milhão de relógios em apenas três anos, tudo com a ajuda de influenciadores. E em 2015, a marca gerou receita no valor de US$ 220 milhões, o que representou um aumento de 214% em relação a 2014.
Até o momento, você pode encontrar influenciadores e microinfluenciadores de primeira linha promovendo códigos de desconto para produtos Daniel Wellington. Aqui está um exemplo de Dilara Kaynarca , uma influenciadora de moda e estilo de vida com mais de 150.000 seguidores no Instagram.
Você pode aproveitar plataformas de marketing de influenciadores como o Grin para encontrar e se conectar com influenciadores de mídia social relevantes para sua marca.
3- Transforme clientes fiéis em defensores da marca
Se você deseja promover seus produtos usando pessoas reais, não precisa necessariamente contar sempre com influenciadores. Seus clientes existentes podem se tornar defensores eficazes da marca se você puder atraí-los para promover seus produtos em troca de brindes e descontos.
A realização de pesquisas por palavras-chave e hashtags relacionadas à sua marca ou nome de produto nas mídias sociais ajudará você a encontrar pessoas que já estão postando conteúdo sobre sua marca .
Digamos que você queira comercializar relógios MVMT. Naturalmente, você procuraria por #mvmtwatches no Instagram. No entanto, ao fazer isso, você descobre que muitas das principais postagens são de influenciadores com quem você está trabalhando atualmente ou com quem já trabalhou.
Lembre-se, esses são apenas os principais posts. Rolar para baixo. Encontre algumas fotos atraentes que apresentem seu produto, postadas por um usuário com quem você não trabalhou. Então confira o perfil deles.
4- Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário
Antes de comprar algo online, os consumidores tendem a ler várias avaliações para ter certeza de que a marca e o produto são confiáveis. Esses tipos de avaliações aliviam a ansiedade de comprar de uma marca que um cliente mal conhece ou de investir em um produto com o qual não está familiarizado.
Quando essas avaliações são as opiniões e experiências de outros consumidores como eles mesmos, eles sentem uma espécie de honestidade com a qual podem se conectar .
Quando se trata de marketing de mídia social, você precisa aproveitar ao máximo o conteúdo criado por outros consumidores para gerar mais vendas.
De acordo com um estudo da Olapic , 70% dos entrevistados nos EUA são mais propensos a comprar produtos depois de serem expostos a uma imagem relacionável ou positiva criada por outros consumidores.
Outra maneira de gerar mais vendas por meio das mídias sociais é incentivar seus clientes a compartilhar suas fotos online . Além disso, certifique-se de dar um passo adiante compartilhando essas fotos geradas pelo usuário em seus próprios perfis de mídia social. Essa é uma maneira fácil de aumentar a fidelidade de seus clientes existentes e adicionar credibilidade à sua marca sempre que clientes em potencial visitam seus perfis de mídia social.
A ASOS tem uma campanha em andamento na qual eles convidam seus clientes a compartilhar fotos de si mesmos usando produtos ASOS em diferentes plataformas de mídia social.
Os clientes só precisam usar a hashtag #AsSeenOnMe para ter a chance de aparecer. A ASOS coleta as imagens e apresenta algumas das melhores em seu perfil do Instagram As Seen on Me .
5- Crie conteúdo valioso para educar e atrair seu público
A mídia social é uma excelente plataforma para as marcas fornecerem conteúdo pequeno e valioso para seu público. Esse conteúdo deve ser atraente para seu público e atraente o suficiente para incentivá-lo a fazer uma compra .
Além de promover suas postagens de blog nas mídias sociais, você também pode criar conteúdo informativo pequeno que agregará valor ao seu público de mídia social.
Idealmente, você deve fornecer guias e conteúdo de instruções . O objetivo é fornecer aos clientes o tipo de informação que os atrairá a experimentar seu produto.
Por exemplo, Betty Crocker usa sua página no Facebook para compartilhar vídeos de receitas curtas como forma de informar melhor seus seguidores. Essas receitas são simples o suficiente para atrair os espectadores a experimentá-las e usar os ingredientes de Betty Crocker.
Da mesma forma, você pode fornecer dicas úteis sobre como usar seus produtos em combinação com outras coisas . No caso de acessórios de moda, por exemplo, você pode montar uma roupa que combine com o acessório. Ou, no caso de gadgets de tecnologia, você pode mostrar algumas das coisas legais que as pessoas podem fazer com ele.
Fazer uso desse tipo de conteúdo “informativo” dá ao seu produto um contexto mais amplo e oferece aos clientes em potencial ideias sobre como usá-lo. Como bônus, esse tipo de conteúdo oferece aos seus consumidores-alvo mais motivos para considerar a compra de seu produto, o que pode levar a mais conversões.
6- Invista em publicidade em mídia social
As plataformas de mídia social têm milhões de usuários. Mesmo quando você encontrou a plataforma de mídia social perfeita para engajar seu público-alvo, seus esforços de marketing podem não ser eficazes se nenhum deles tiver ouvido falar de você antes. Você pode garantir que eles notem sua marca investindo em publicidade nas mídias sociais.
Toda plataforma de mídia social tem a opção de criar anúncios ou promover seu conteúdo. Isso garantirá maior visibilidade para sua marca entre um público-alvo relevante . O aumento da visibilidade aumentará ainda mais suas chances de impulsionar as vendas das mídias sociais.
No Instagram, você pode anunciar através do Instagram Stories, além da publicidade regular. Ao anunciar no Stories, a varejista de moda de luxo online YOOX experimentou um aumento de 6 pontos no reconhecimento da marca e um aumento de 11 pontos no recall do anúncio.
uau
Por meio da publicidade no Facebook, a editora de livros de presentes LoveBook conseguiu aumentar o reconhecimento da marca e aumentar as conversões . Eles criaram anúncios em vídeo, o que resultou em taxas de compra três vezes maiores. Eles experimentaram um aumento de 57% no retorno em seus custos de publicidade de mídia social, enquanto gastaram 53% menos em outras plataformas de publicidade.
Da mesma forma, você pode investir em campanhas publicitárias no Twitter, ou em posts patrocinados e InMail para alcançar o público certo no LinkedIn.
Você pode até personalizar seus anúncios exibindo produtos que um usuário visualizou recentemente em seu site . Isso pode lembrá-los sobre os produtos e incentivá-los a fazer uma compra.
7- Use Rich Pins e Pins compráveis para simplificar o processo de compra
O Pinterest é uma excelente plataforma para comercializar seus produtos porque é um site muito orientado visualmente. De acordo com Shopify , as vendas derivadas de anúncios/postagens no Pinterest têm um valor médio de pedido $ 50 maior do que em outras plataformas populares de mídia social. É também a segunda fonte de mídia social mais popular para o tráfego das lojas Shopify.
Ao planejar comercializar seus produtos por meio do Pinterest, é uma boa ideia simplificar o processo de compra usando Rich Pins e Pins compráveis . Rich Pins podem ser usados para exibir informações importantes sobre seu produto ou serviço, tornando mais fácil para as pessoas tomarem decisões de compra .
Por exemplo, você pode exibir o preço e a disponibilidade de um produto. Dessa forma, as pessoas não terão que procurar em nenhum outro lugar para obter informações.
Os Pins compráveis facilitam as compras no Pinterest porque permitem que as pessoas concluam suas compras diretamente na plataforma. Eles não precisam visitar a página do produto para concluir uma venda.
Aqui está um exemplo de The Driftwood Haus . Como você pode ver na captura de tela abaixo, os clientes podem ver o preço da capa de almofada, a disponibilidade de estoque e as dimensões do produto.
Há também um botão “Add to Bag”, que torna a compra do produto muito mais simples.
Depois de adicionar um produto à sua sacola, os clientes podem concluir o processo de checkout diretamente no site do Pinterest. Informações de envio e detalhes de pagamento podem ser adicionados sem ter que mudar para outra plataforma. Como o processo no Pinterest é simplificado e fácil de seguir, há uma boa chance desse método resultar em mais conversões.
Você pode otimizar ainda mais esses pins promovendo-os. tornando os pins mais visíveis para usuários relevantes, assim como a publicidade em outras plataformas de mídia social. Ao promover seus Rich Pins e Pins Compráveis, você pode aumentar a visibilidade deles e aumentar ainda mais suas chances de gerar conversões .
Conclusão
Essas são algumas das maneiras mais eficazes de sua marca aumentar as vendas usando as mídias sociais. Como você pode ver, essas dicas envolvem principalmente conquistar a confiança do seu público-alvo por meio de outras pessoas – influenciadores e clientes.
Você também precisa garantir que sua marca seja altamente visível para um público relevante. E aproveite a oportunidade de usar conteúdo que engaje, atraia e leve clientes em potencial a experimentar seus produtos ou serviços.
Também é crucial que você facilite a compra de seus produtos por meio de plataformas de mídia social quando a opção estiver disponível. O objetivo é minimizar quaisquer aborrecimentos ou etapas que possam dissuadir as pessoas de fazer uma compra.
Tem alguma dúvida sobre essas dicas ou alguma dica para adicionar? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Nossa Casa
Red flag Fleet WMS Position Comment 2024
Publicado
2 semanas atrásno
março 7, 2025Por
Resenha RioPosts
Jewels Jewels GemsHere you’ll find five categories of four reels with around three rows one to spin on each online game bullet. One of several sets are believed becoming usually the one and you may any incentive and you may wild icon landing about was gone to live in additional about three sets of reels. (mais…)


Após um período de férias, retomar a rotina alimentar pode ser um desafio. No entanto, com algumas dicas e estratégias, é possível voltar aos hábitos saudáveis de forma gradual e eficaz.
1. Retome a rotina gradualmente
- Reintroduza os alimentos saudáveis aos poucos: Não é preciso mudar tudo de uma vez. Comece com pequenas mudanças, como incluir mais frutas e verduras nas refeições, reduzir o consumo de alimentos processados e aumentar a ingestão de água.
- Faça refeições regulares: Evite pular refeições e estabeleça horários fixos para se alimentar. Isso ajuda a controlar a fome e evita excessos.
- Planeje suas refeições: Organize um cardápio semanal com receitas saudáveis e práticas. Isso facilita na hora de ir ao mercado e preparar as refeições.
2. Hidrate-se e alimente-se de forma equilibrada
- Beba bastante água: A água é essencial para o bom funcionamento do organismo e ajuda a controlar a fome.
- Consuma alimentos ricos em fibras: Frutas, verduras, legumes e grãos integrais são ricos em fibras, que promovem a saciedade e auxiliam na digestão.
- Priorize proteínas magras: Peixes, frango, ovos e leguminosas são boas opções de proteínas magras, que são importantes para a manutenção da massa muscular.
- Modere o consumo de gorduras e açúcares: Evite alimentos processados, ricos em gorduras saturadas e açúcares adicionados.


3. Mantenha o foco e não desista
- Não se cobre tanto: É normal ter dificuldades no começo. Se você sair da dieta em algum momento, não desanime. Retome os hábitos saudáveis na refeição seguinte.
- Busque apoio: Converse com amigos, familiares ou procure um profissional de saúde, como um nutricionista, para te ajudar nessa jornada.
- Celebre as pequenas conquistas: A cada meta alcançada, comemore e reconheça seu esforço. Isso te motiva a continuar.
4. Dicas extras
- Faça atividades físicas regularmente: O exercício físico é um aliado importante na manutenção da saúde e do peso.
- Durma bem: Uma boa noite de sono é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para controlar a ansiedade, que pode levar a exageros na alimentação.
- Evite o estresse: O estresse pode ser um gatilho para comer por impulso. Busque atividades que te relaxem, como yoga, meditação ou hobbies.
Lembre-se que cada pessoa é diferente e o que funciona para um pode não funcionar para outro. É importante encontrar um estilo de alimentação que seja sustentável e prazeroso para você. Se precisar de ajuda a Nutri esta por aqui para te orientar.
Nossa Casa
Os Desafios e as Oportunidades do PIX para Empreendedores em 2025
Publicado
2 meses atrásno
janeiro 15, 2025Por
Vanessa Andrade

O PIX, desde sua criação, revolucionou a forma como os brasileiros lidam com pagamentos. Em 2025, o sistema recebeu novas atualizações que impactam diretamente a rotina de empreendedores. As mudanças envolvem maior fiscalização, novos recursos tecnológicos e desafios relacionados à gestão financeira. Entenda como essas alterações podem influenciar o seu negócio e como se preparar para aproveitá-las da melhor maneira.
Monitoramento Mais Rigoroso: O Que Você Precisa Saber
A Receita Federal intensificou o acompanhamento de transações realizadas via PIX. Agora, pessoas físicas que movimentarem mais de R$ 5 mil em um mês e empresas que ultrapassarem R$ 15 mil terão suas operações analisadas com maior atenção. Isso não significa que você será automaticamente taxado, mas será necessário prestar contas caso solicitado.
O que fazer:
- Mantenha registros organizados: Anote todas as movimentações financeiras. Use sistemas de gestão ou planilhas para categorizar suas receitas e despesas.
- Evite “contas misturadas”: Não use a mesma conta bancária para fins pessoais e empresariais. A separação facilita a comprovação de movimentações legítimas.
- Regularize suas obrigações fiscais: Tenha um contador de confiança para garantir que você está declarando corretamente seus ganhos e pagando os tributos devidos.
- Taxas para Pessoas Jurídicas: Como Minimizar Custos
- Embora o Banco Central não obrigue a cobrança de taxas para o uso do PIX por empresas, muitas instituições financeiras estão adotando tarifas para transações realizadas por CNPJs. Isso pode representar um custo adicional, mas não precisa ser um peso para o seu negócio.
- Dicas práticas:
- Negocie com o banco: Pesquise as condições oferecidas por diferentes instituições financeiras e opte por aquela com as melhores tarifas.
- Calcule o custo-benefício: Avalie se vale a pena repassar o custo ao cliente ou absorvê-lo como parte do preço final.
- Incorpore outras formas de pagamento: Mantenha alternativas como cartões de crédito, débito ou boletos para atender às preferências dos seus clientes.
- Novas Funcionalidades do PIX: Aproveite ao Máximo
- O PIX em 2025 trouxe dois grandes avanços que podem simplificar a vida dos empreendedores:
- PIX Automático:
Agora é possível programar pagamentos recorrentes, como contas de luz, água ou até mesmo cobranças de assinaturas. Essa funcionalidade elimina a necessidade de lembretes ou processos manuais, tornando a gestão mais eficiente.Como usar:- Configure pagamentos automáticos para fornecedores ou serviços recorrentes diretamente no aplicativo do seu banco.
- Use essa função para criar assinaturas ou planos mensais para seus clientes, caso sua empresa trabalhe com serviços recorrentes.
- Pagamento por Aproximação (NFC):
A nova tecnologia de aproximação permite que pagamentos sejam realizados apenas aproximando um dispositivo móvel de terminais compatíveis. É uma solução prática para lojas físicas e comércios que prezam por rapidez no atendimento. - Como implementar:
- Que Você Não Pode Fazer
- Com as novas regras, é importante evitar práticas que possam levar a problemas fiscais ou financeiros. Veja o que deve ser evitado:
- Fracionar pagamentos para fugir do monitoramento: Dividir transações em valores menores para evitar atingir o limite de fiscalização pode ser interpretado como fraude.
- Deixar de registrar receitas: Toda movimentação financeira deve estar devidamente contabilizada, especialmente aquelas realizadas pelo PIX.
- Usar o PIX sem planejamento: Não trate o PIX apenas como um facilitador; ele deve ser integrado à gestão financeira de forma estratégica.
- Como Se Preparar para os Desafios
- Invista em conhecimento:
Esteja sempre atualizado sobre as mudanças no sistema financeiro. Participe de cursos, palestras ou workshops para entender como usar o PIX de maneira estratégica. - Adote ferramentas de gestão:
Sistemas que integram controle de caixa, emissão de notas fiscais e relatórios financeiros são essenciais para manter a saúde financeira do seu negócio. - Conte com um contador:
Um profissional especializado pode ajudar a garantir que todas as suas operações estejam em conformidade com as exigências fiscais e evitar problemas futuros. - Conclusão
- As novas regras e funcionalidades do PIX em 2025 representam tanto desafios quanto oportunidades para os empreendedores. A chave para o sucesso é a adaptação: organize sua gestão financeira, mantenha-se atualizado e explore os novos recursos oferecidos. Com planejamento e estratégia, o PIX continuará sendo uma ferramenta indispensável para alavancar seu negócio.
Red flag Fleet WMS Position Comment 2024
De Volta para Foco

