Ligue-se a nós

Notícias

Estados Unidos aprovam vacina contra Covid-19 para crianças a partir de 6 meses

Publicado

no

São 20 milhões de crianças que agora podem ser imunizadas contra a Covid

Duas vacinas para Covid-19 destinadas a crianças pequenas superaram seu último obstáculo regulatório ontem à tarde. A diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, recomenda os imunizantes para o grande segmento final da população dos EUA que, até o momento, estava inelegível para a vacinação contra a doença.

O endosso de Walensky veio logo depois que um painel consultivo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendou por unanimidade as vacinas.

As vacinas aprovadas e a dosagem que serão aplicadas são: duas doses da vacina da Moderna formulada para crianças de 6 meses a 5 anos; três doses da Pfizer-BioNTech para crianças de 6 meses a 4 anos. Ambas as empresas reduziram significativamente o nível de dosagem para crianças em comparação às suas vacinas para adultos.

“Juntos, com a ciência liderando o ataque, demos outro passo importante na luta de nossa nação contra o Covid-19”, disse Walensky em comunicado.

Anúncio

As vacinas citadas ganharam a aprovação regulatória depois de vários meses de testes clínicos mostrarem que são seguras e eficazes. A Food and Drug Administration (FDA) aprovou as vacinas na semana passada, depois que seu painel consultivo recomendou por unanimidade a aprovação.

A distribuição das vacinas “começou em todo o país”, segundo o CDC. A agência federal disse que os imunizantes estarão disponíveis na próxima semana em farmácias e clínicas em todo o país.

A Pfizer diz que sua vacina é 80% eficaz na prevenção de infecções sintomáticas em crianças menores de 5 anos, mas foi criticada por usar uma amostra pequena – a conclusão é baseada em apenas três casos sintomáticos em um grupo de teste que recebeu a vacina e sete sintomáticos em um grupo placebo. A vacina da Moderna apresentou uma taxa de eficácia de 51% em bebês entre 6 e 23 meses e uma taxa de eficácia de 37% em crianças de 2 a 5 anos.

Fonte: Forbes

Anúncio

Notícias

ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES dia 16/02 em Campo Grande.

Publicado

no

O Nossa Casa Digital (www.nossacasadigital.com.br) realizará gratuitamente do Encontro de Empresários de Campo Grande de número 1 em 2023.

Estamos nos reunindo com objetivo de trocar conhecimento, compartilhar ideias, descobrir oportunidades, considerar novas experiências, motivar e ser motivado.

já somos mais de 80 empresários e empreendedores inscritos em menos de 12 horas

Vamos arregaçar as mangas e tomar novas iniciativas! Disse Albert Einstein, “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Tempos difíceis temos enfrentado e precisamos continuar avançando!

Anúncio

“Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito perto da linha de chegada.” Thomas Alva Edison

Acreditamos que podemos inovar, avançar e conquistar novos objetivos.

Data:16/02/2023

horário: 18:00 às 21:00 horas.

Universidade Estácio – Unidade West Shopping

Programa do evento:

Anúncio
  • 18:00- 18:30 horas
  • Palestra: Planejamento estratégicos para empresas:
  • Palestrante: Flávia Silva (Jornalista)

18:30 – Rodada de Negócios

5 empresários comentam sobre seus negócios e perspectivas

  • 18:30 – 19:00 horas
  • Palestra: Dicas para uma empresa de sucesso em 2023.
  • Palestrante: Heber Brum
  • 19:00 horas
  • Coffee break 
  • 19:30 horas
  • Palestra: Estácio
  • Palestrante: Estácio

Não fique de fora desse encontro!

Vagas Limitadas!

Continuar Lendo

Notícias

Reunião que vai definir futuro da CCR Barcas no transporte aquaviário do Rio é marcada

Publicado

no

A reunião que deve definir a continuidade ou não da CCR BARCAS  no sistema de transporte Aquáviário do Rio de Janeiro foi marcada para o dia 30 de janeiro. O encontro vai ser realizado entre o Ministério Público e o governo estadual. Em pauta, a aprovação da minuta do acordo entre o Estado e o grupo CCR para manutenção da empresa na administração do serviço. Representantes do MP apontaram que há necessidade de analisar os cálculos que norteiam os valores previstos nas cláusulas econômico-financeiras do acordo. O órgão também alegou que havia necessidade de um prazo maior para verificação minuciosa das cláusulas técnicas. O novo edital de licitação está sendo elaborado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro para tentar agilizar o processo, que tem gerado polêmica a capital fluminense. O acordo precisa ser aprovado pelo Ministério Público e depois ser homologado pela Justiça. No fim do ano passado, a Secretaria de Transporte do Rio de Janeiro chegou ao meio-termo com a CCR Barcas para manter o grupo no serviço aquaviário até fevereiro de 2024, com possibilidade de extensão por mais um ano. Há mais de três anos o grupo alegava que não continuaria a frente do serviço após o dia 12 de fevereiro de 2023, quando termina o contrato de concessão. Em seções anteriores no Tribunal de Contas do Estado, a conselheira Mariana Monteblo manifestou pelo menos duas vezes preocupação com a real possibilidade de descontinuidade do funcionamento do transporte. O serviço de barcas no Rio conta com seis linhas que transportam, em média, cerca de 50 mil passageiros diariamente. Em nota, a CCR Barcas disse que segue com operação normal até o fim do contrato e que aguarda posicionamento das autoridades a respeito da minuta de acordo com o governo do Estado encaminhada ao Ministério Público.

Continuar Lendo

Notícias

Casos de feminicídio disparam mais de 500% no Rio de Janeiro em seis anos

Publicado

no

De acordo com dados oficiais, somente em 2022, mais de 100 casos de feminicídio foram registradas no RIO DE JANEIRO um salto de mais de 500% em relação a 2016.

Naquele ano, foram 16 casos no Estado. As tentativas de feminicídio também tem aumentado ao longo dos anos, a despeito da lei que, em 2015 tornou o crime hediondo no Brasil.

Violência contra a mulher vem aumentando drasticamente do Estado do Rio de Janeiro no últimos anos

Foram 53 tentativas em 2016 e 265 no ano passado. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, 28 mil medidas de protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica foram expedidas, em mais de 100 mil processos que tramitam. Do total, 45 mil processos são de feminicídio.

O governo do Rio de Janeiro criou uma nova secretaria para atender especificamente as mulheres vítimas de violência.

Anúncio

Continuar Lendo

Mais Acessados

Copyright © 2021 | Nossa Casa Digital | Comércios Unidos Publicações Web LTDA - ME