Ligue-se a nós

Cultura

Cursos Gratuitos SENAC 2022: Inscrições e Vagas (SENAC PSG)

Publicado

no

Programa Senac de Gratuidade

Resultado de um protocolo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Senac e o Governo Federal, por meio dos ministério da Educação, do Trabalho e Emprego e da Fazenda, e ratificado pelo decreto 6.633 de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece gratuitamente cursos em diversas áreas de conhecimento à população – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos.

O público alvo inclui, estudantes matriculados e/ou egressos da educação básica, trabalhadores empregados ou desempregados.

Para quem deseja de profissionalizar, existem os cursos gratuitos SENAC 2022. Essa opção é excelente, principalmente para você de baixa renda. A bolsa de estudos é completa, então durante todo o curso não é preciso pagar nada. Ficou curioso? Nesse artigo, vamos te dar todas as informações sobre os cursos gratuitos SENAC 2022!

Quem pode fazer os cursos gratuitos SENAC?

Antes de fazer a inscrição, o candidato precisa ter conhecimento sobre quem pode participar do PSG.

Na página de cada curso, existem os pré-requisitos e eles devem atender ao seu perfil. Só assim, poderá se inscrever para aquele que deseja fazer.

Anúncio

Existem as seguintes categorias de cursos gratuitos SENAC 2022:

  • Livre;
  • Aprendizagem;
  • Técnico;
  • Ensino médio integrado

EaD (Ensino á distância – Online); Graduação e Pós-Graduação Imagina só, ganhar uma bolsa de estudos integral para o curso dos seus sonhos?! A vantagem de estudar no SENAC 2022 , é que a mesma é reconhecida por oferecer cursos atualizados e capacitar seus alunos para o mercado. Não perca tempo, aproveite a oportunidade de estudar pelo PSG!

Os cursos gratuitos que o SENAC oferece, são disponibilizados apenas para pessoas de baixa renda. Que recebe o seguinte valor mensal:

Veja se você pode se inscrever no PSG.

O Programa Senac de Gratuidade foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda.

A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar.

Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).

Acesse o link e veja as vagas disponíveis no Senac mais próximo da sua casa:

PSG – Programa de Gratuidade Senac

um 2022 cheio de novos sonhos, um beijo!

Anúncio

Cultura

ParkShopping Campo Grande traz a exposição ‘Dinossauros do Brasil’ para o mês das crianças

Publicado

no

Que tal embarcar em uma aventura de tirar o fôlego? O ParkShoppingCampoGrande volta à pré-história e traz para crianças e adultos a exposição “Dinossauros do Brasil”. A mostra acontece até o dia 30 de outubro e vai exibir diversas espécies que viveram em solo brasileiro, nos períodos cretáceo, triássico, ou seja, até 230 milhões de anos atrás.

A exposição acontece pelo mall, nos pisos L1 e L2, das 10h às 22h e tem entrada gratuita. Ao todo, são mais de 25 réplicas de esqueletos, ovos gigantes, reproduções em tamanho natural das feras — algumas com mais de 4 metros de altura — emitem sons, fazem movimentos e deixam a aventura bem mais interativa.

Para completar a experiência, a exposição “Dinossauros do Brasil” traz outras atrações que prometem entreter ainda mais os visitantes! Um paleontólogo vai conversar com o público sobre curiosidades das espécies expostas. O papo será feito em visitas guiadas nos dias 7, 16, 21 e 30 de outubro, sempre a partir das 16h. O agendamento pode ser feito pelo app Multi. E para animar os pequenos, um dinossauro baby será visto pelos corredores do mall nos dias 1,9, 14, 23, 28 e 30 de outubro, de16h às 21h.

Serviço:

Exposição Dinossauros do Brasil

Anúncio

Data: até 30 de outubro

Horário: 10h às 22h

Endereço: ParkSoppingCampoGrande – Estrada do Monteiro, 1200 – Campo Grande, Rio de Janeiro- Pisos L1 e L2

Grátis

Anúncio
Continuar Lendo

Cultura

QUEM FOI SARAH KUBITSCHEK?

Publicado

no

Sarah Luiza Lemos Kubitschek de Oliveira foi a primeira-dama do Brasil de 1956 a 1961, como esposa de Juscelino Kubitschek, 21.º Presidente do Brasil.

Uma verdadeira dama, que desempenhou importante papel na construção da nova capital e foi idealizadora do museu mais famoso de Brasília, o Memorial JK. Dona Sarah, como era conhecida, também dedicou sua vida a projetos sociais que mudaram a vida de milhares de pessoas carentes.

Ela criou a Associação das Pioneiras Sociais e, tão logo o marido conquistou à Presidência da República, o projeto ganhou força.

Um dos maiores feitos da associação foi a criação do Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek, em 1960 – referência no atendimento de reabilitação no país.

Outro pedido dela foi a construção da Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, localizada na 307/308 Sul.

Anúncio

Fora os inúmeros centros médicos, escolas, livros e memoriais… em homenagem a uma verdadeira dama, revolucionária, ativista, carismática mulher política.

Continuar Lendo

Cultura

Foto Raríssima de Campo Grande nos anos 50.

Publicado

no

Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ. Década de 1950. Foto raríssima tirada de cima do viaduto Prefeito Alim Pedro. Nela vemos o trem indo no sentido Santa Cruz e podemos perceber que o muro era só até a altura da rua Amaral Costa

Continuar Lendo

Mais Acessados

Copyright © 2021 | Nossa Casa Digital | Comércios Unidos Publicações Web LTDA - ME